Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Geração HI5

segunda-feira, abril 13, 2009 2 comentários

Andava eu a navegar por essa rede social denominada HI5, quando me deparei com uma situação um tanto quanto caricata e não resisti a fazer um print sreen.

Posto isto, segue a página inicial do Hi5 de um tal de Rafael Taborda.

O HI5 é actualmente dominado por moços e moças de 14/15 anos de idade, que já saem à noite como se não houvesse amanhã, têm a mania que música house é que está a dar, e fumam o belo do seu tabaco na escola sem que os pais saibam, porque do seu ponto de vista já são crescidinhos e independentes. Todas estas responsabilidades internáuticas e nocturnas impede-os de estudar, pelo que dão calinadas para lá de graves no português, mas isso agora não interessa nada.

Observemos.

"Usa a imaginação e queria um hi5 como o meu.". Isto porque o dito cujo desconhece a existência do verbo "criar". Ele não cria, ele queria! Eu é que não quero nem imaginar como é que ele escreve o verbo "querer". Passe a redundância. Usemos a imaginação leitores e vamos ver se ele também começa a usar a cabeça, para que os erros de português diminuam.

"Amor de Hi5", à falta da tatuagem "Amor de Mãe, Angola 1959" no braço musculado. Agora já ninguém vai para a tropa ou coisa que se pareça, a não ser por livre e espontânea vontade, mas há sempre que dar o belo do charme ao hi5.

"COLUNAS NO MÁXIMO", porque o "moçoilo" ouviu ontem aquela música, tipo, no Act, e foi rapidamente procurar ao imeem esse "ganda som" pra pôr no hi5 e levar as garinas à loucura.

"MSN de eu". Gosto particularmente desta frase. Deve mesmo ser a minha predileta. Vai-se a ver ele chama-se Rafael Tarzan Taborda e a namorada "ser" a Jane.

Se algum dia ele vir isto vai dizer algo do género "falem mal ou falem bem, mas falem de mim" ou "é fácil falar, mas é difícil superar", uma pérola deste género, bem típica!

See you later.

(2) Comments

  1. Alguém On 15 de abril de 2009 às 00:01

    devo expressar o meu agrado pelo post de hoje ! Não só me ri, como me diverti , bem como vou dar a conhecer este magnifico texto a outras pessoas!
    Esse rapaz daí, garanto-te que se descobrir isto, vai cancelar a conta :p nao vás lá tu chatea-lo :p assim corta-se o mal pela raiz.
    Fabio a mostrar os seus dotes jornalisticos, ora muito bem, gostei :)

    See ya later alligator

     
    Benedita On 15 de abril de 2009 às 23:19

    ai minha nossa
    mas já vi piores!!!
    mas eu adoro eles a falarem do verbo "crer" como sendo o "crer" ou então mesmo o "criar" como neste exemplo que destes que eu realmente desconhecia xD
    ai senhor...vamos de mal a pior...!

     

Enviar um comentário