Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Crónica de um ex-frustrado

sexta-feira, fevereiro 06, 2009 , 7 comentários

Há coisas incompreensíveis. Ou talvez existam coisas que não são mesmo para se perceber em primeira instância. Percebemo-las mais tarde, altura em que damos o devido valor ao que aconteceu, por ter sido positivo para a nossa vivência. Sei muito bem o que pretendo dizer a seguir, mas não sei como vou fazê-lo. Quero expressar-me de maneira a que todos me entendam, mas não sei a forma ideal para o fazer. Já percebi pouco do assunto sobre o qual vou falar, mas agora acho que o entendo perfeitamente. Ou se calhar, ainda tenho muito para entender.

Dia 15 de Setembro de 2008 apanhei uma grande desilusão. Não entrei no curso que tinha colocado como 1ª opção, pese embora tivesse uma excelente média. Achei tudo aquilo para lá de injusto, mas as coisas são mesmo assim. Preferi encher-me de esperança e depositar toda a minha confiança na segunda fase do concurso, com uma média ainda mais alta, tinha maiores possibilidades de entrar. Enquanto isso, andava a pavonear-me no ISCAP, ostentando o meu ego, carregadinho de certeza que na segunda fase é que era! Abandonei a praxe, não me interessavam as aulas e pouco me importavam as pessoas, porque afinal, eu ia sair dali! Mas não saí. Dia 13 de Outubro a desilusão foi ainda maior: por 0,09 se entra, por 0,09 se fica de fora. Optei então por me revoltar, uma vez que a fé que tanto apregoava me tinha traído.
Hoje, passados 4 meses, consigo entender claramente a razão pela qual tudo isto aconteceu. Existem pessoas que precisamos mesmo de conhecer e existem momentos que precisamos mesmo de passar. Hoje, sou uma pessoa melhor, e estou rodeado de pessoas que me colocam um sorriso na cara, mesmo quando tudo corre mal. Posso não estar muito mais rico em conhecimento, mas em relações humanas estou milionário. Fui presenteado com o mais puro e verdadeiro tipo de amizade.
A todos vocês, que me fazem gostar do ISCAP, apesar do professor de Comunicação Institucional passar a aula a falar sobre a Casa da Música, e apesar de constar do plano de estudos de TIC esse grande programa de nome “FrontPage”, um MUITO OBRIGADO! Agradecimentos especiais por me acompanharem na vivência da amizade estúpida, pateta e desiquilibrada. Somos de comunicação e basta, somos estúpidos, patetas e desiquilibrados, mas a amizade é pura e para a vida. Hoje em dia, há quem seja amigo por conveniência. Graças a Deus, tenho a sorte de não ter amigos desses no meu círculo. Realmente é preciso muito pouco para ser feliz e, por incrível que pareça, no ISCAP eu sou feliz!

Aplica-se então a máxima "tudo acontece por um motivo". Não há que perceber tudo, há sim que ser receptivo a mudanças de planos e à possibilidade de seguirmos caminhos que não tinhamos imaginado seguir. Há coisas que não são para perceber, são para viver.

P.S.: Agradecimento especial à Benedita (a.k.a Bene) e à Helena (a.k.a Uzina) pelo passeio no Norte Shopping, mesmo tendo eu perdido no Bowling contra ambas, e por terem servido de inspiração para esta crónica, se é que podemos chamar isto de crónica.

(7) Comments

  1. Anónimo On 6 de fevereiro de 2009 às 01:58

    oh pah!!
    Tinhas de me por a chorar,tinhas???
    Sabes que te apoio a 100%,como já te disse,mas só de pensar que vou perder a tua grande companhia o meu coraçãozinho já fica apertado!
    Adoro te rapaz,agradeço todos os dias por te ter conhecido!!
    Vou ter saudades dos nossos momentos de galhofa,dos momentos que me fazes rir qd o que me apetece na verdade é chorar,das "tareias" que te dou a ti e a minha Benedita no bowling...lol
    Mas sei que tenho em ti e na Bene uns amigos para a vida!!:'

     
    Cherry. On 6 de fevereiro de 2009 às 14:47

    Que lindo! :)

    Como eu te disse, quando estamos de olhos e coração fechados, nunca percebemos as coisas...
    Mas depois tudo se torna tão claro.

    Faça o que seu coração mandar, e que seja feliz!

     
    Anónimo On 6 de fevereiro de 2009 às 19:12

    Oooooooooooooooooooooooooooooh............

    Eu até estava a achar qe tinhas feito copy paste hihihihih de um texto qq muita giro da net...mas foi só espetares pa la "casa da música" que "prontos"!!! vi tudo xD
    afinal na foi todo... foram só algumas partezitas vá... xD

    Agora sou musa insipiradora? junto ca Leoa??? =D
    uuuhuuuhh
    Tu?? TU??? Olha tu és mau!!! e mai na digo unff
    és cruel...vais deixar-nos sozinhas sem a protecção de um HOME!!!!!
    PArtes-nos o córáxóm sempre que pronuncias as letras "CC"!!!!!!!!!!! PERCEBES????

    Tu não vês?? OOOh triste vida !!! (hahahahaha pinga a minha veia dramática é mesmo fatela)

    Vais-te embora...podes levar tudo quanto te pertence....vais-te embora...lalalalallaa
    Que mau!!! Tou triste e feliz ao mesmo tempo!!!!!
    Poque me consideras uma amiga pa B'ida!!! mas vais-te embora...seu mauzão!!(q ng pôe a mão) xD (isto dos brinquedos e desenhos animados dão-nos a volta à cabeça e sai disto)...
    Axo q já escrevi bastante!!!

    Tocou-me o texto....sério

    P.S.PERDESTE!!!!!!!!!!

     
    Anónimo On 6 de fevereiro de 2009 às 19:24

    pronto pronto
    esqeci-me de um 2º "P.S."--'

    P.S.2. Gostei do texto escrito toralmente orginal sem plágio unffffff

     
    Anónimo On 6 de fevereiro de 2009 às 22:31

    oh tu es msmo qerido qando qeres filho.lol


    aposto q se derreteram todas ao ler isto :)

    lol


    bj morango

     
    Anónimo On 9 de fevereiro de 2009 às 20:34

    HUMM quanto á crónica acho que está muito bem e que apesar de tudo não estás mal no ISCAP em Comunicação Empresarial,temos um óptimo grupo de amigos e isso parece que não mas é muito importante. Sim, porque ainda não me esqueci da nossa ida ao SASIP em que voçês estavam todos possessos e eu o "cristo" a conduzir lool. Agora o assunto do bowling,tive pena de não ter podido ir, senao voçês tinham levado uma abada eheh =P

     
    Alguém On 10 de fevereiro de 2009 às 16:47

    que lindo fabito :')
    Ate chorava .. mas tentei não o fazer !
    és mesmo querido possa . :D
    As vezes é mesmo assim, e as coisas não acontecem por acaso !!


    Beijinho*

     

Enviar um comentário