Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

O valor das pessoas

quarta-feira, junho 17, 2009 2 comentários

Na vida conhecemos muita gente e compartilhamos momentos com muita gente... mas, por vezes, grande parte das pessoas com quem nos cruzamos não consegue ver o nosso real valor. E por mais cliché que isto possa soar, a realidade é que todos somos importantes, com as nossas qualidades e defeitos, capacidades e fraquezas, sanidade e loucura.

E mesmo que existam pessoas sem valor e utilidade alguma, elas servem para darmos valor a outras. E o nosso verdadeiro valor está em tentar ser melhor todos os dias, e está no valor que aqueles que nos rodeiam consideram que possuímos.

Não há motivação, não há paixão, não há demonstração de interesse, nem preocupação, não há mesmo qualquer tipo de ligação. E o mais incrível, é que esta é uma atitude completamente oposta àquilo que pregam. "Tudo isto existe, tudo isto é triste".

Se um dia forem poucos, vão perceber que não deram o devido valor às pessoas que chegaram enquanto eram muitos. Eu só não tenho personalidade para mendigar seja o que for, nem preciso de o fazer.
Embora eu espere francamente que não, é provavel que o desdém e o desapreço vá, um dia, sair-lhes caro.

(2) Comments

  1. Benedita On 17 de junho de 2009 às 01:32

    Tou a ver que a nossa conversa de uma hora no carro, cmg com um pé de fora sempre com a intenção de me despedir e sair porta fora mas nunca o fazendo e tu muito bem instalado no teu assento sempre a pôr o travão de mão ora pa cima ora pa baixo, deu frutos! Inspirou-te a nossa infelicidade para com certos pontos da nossa vida desvalorizada mas com um grande sucesso por desvendar!!!

    Gostei....e acho que tens toda a razão, não fosse um assunto discutido por ambos durante tanto tempo ^^

     
    Cherry. On 17 de junho de 2009 às 01:32

    Nossa, amigo, muito belo o que você disse... Infelizmente as pessoas realmente não andam valorizando muito umas às outras, e isso deve acontecer com todos, mesmo que sem querer...

    É por isso que eu prefiro minha sinceridade, e não ficar fingindo que sou amiga de quem eu não gosto; prefiro que elas sejam felizes ao lado de pessoas que gostem delas e as valorizem por quem elas são! :)

    Beijos, querido!

     

Enviar um comentário